Ribeirão Preto recebe mais uma edição do Festival de Dança Street Culture Brasil


Quem acompanha o mundo da dança não pode perder o festival que acontece no Shopping Santa Úrsula, de 15 a 18 de junho. O Festival de Dança Street Culture Brasil terá apresentações, palestras, workshops, aulas e batalhas de dança. As atividades acontecem no centro de compras, no Theatro Pedro II, Colégio Marista e na Smart Fit (unidade Santa Úrsula).

O evento contará com a presença de professores renomados, como Dea Sevilla (USA), dançarina e coreógrafa que ministrou aulas de dança e foi jurada em competições em diversos países, como Espanha, Hong Kong, Rússia, Suíça, Paraguai, Cingapura, Filipinas e Alemanha, Juliano Gonçalves (Paraguai), Rodrigo Arias (Uruguai) e os brasileiros Pedro Kraszczuk, Rodrigo Araújo e Edson Fernandes.

A programação começa no dia 15 de junho, com a abertura oficial, às 11 horas, no Pátio Central do Shopping Santa Úrsula. No mesmo dia os participantes fazem apresentações de dança e poderão participar de uma palestra sobre “Juventude arte e cultura: ampliando a visão”, com o educador social e MC Elieser Pereira.

Na sexta-feira, 16 de junho, às 10h e às 15h o palco é livre. Neste dia também haverá uma palestra sobre “Intervenção de poesia urbana”, com Thiago Chapolim. A programação do primeiro e segundo dias se encerra com uma mostra de dança, às 20h.

No dia 17 de junho haverá um workshop sobre Hip Hop no colégio Marista (unidade centro) e uma aula aberta de Hip Hop Dance no Pátio Central do Shopping Santa Úrsula. Às 17h tem início as atividades no Theatro Pedro II, começando com o Festival Competitivo seguido da Apresentação às 20h. No dia do encerramento, 18 de junho, acontece um workshop sobre Dança Contemporânea, Ballet e Hip Hop Dance. Às 14 horas têm início as batalhas locking, popping e all style, com encerramento do evento às 17h.

A programação completa pode ser conferida no site http://streetculturebrasil.com.br e shoppingsantaursula.com.br.