Coleção Dior com inspiração nos jardins do Palácio de Versalhes


Conheça o lançamento das joias mais luxuosas

A maison Dior acaba de lançar uma nova coleção de joias para 2017. Para realizá-la, Victoire de Castellane, diretor artístico da divisão foi inspirado nos míticos “Jardins do Palácio de Versalhes” – Paris.

Apelidado de Dior à Versailles, côté Jardins , a coleção da Dior Joias foi baseada nas criações que ilustram a arte de viver francesa através de cores contrastantes.

 

 

O resultado desta coleção representa joias, fontes, flores, luxo, ruas arborizadas mas também lagos, rosas e o jardim de Versailles. Cada um destes elementos foram mostrados através de uma parte desta coleção.

Uma linha constituída de diamantes, safiras e esmeraldas

Para aprimorar a sua nova coleção de joias, Victoire de Castellane escolheu diamantes, safiras e esmeraldas. O diretor artístico da Dior imaginou um anel de diamante amarelo referente ao príncipe Hamlet.

 

 

Já este anel foi inspirado pelo domínio de Maria Antonieta, criação sublimada por diversos diamantes, cercados por um arranjo floral com aparência natural. Para realizar estas joias finas, ele levou 800 horas para criar nas oficinas da Dior.

O colar de diamantes “Trianon” também é uma parte essencial da coleção “Dior no lado jardins de Versalhes.” O último foi concebido à imagem dos jardins geométricos deste castelo de prestígio.

 

 

 

 

Para reproduzir flores realistas, esta quarta peça é composta por uma grande diamante central e uma variedade de pedras coloridas, tamanhos e formas, exigindo toda a perícia dos artesãos da Dior