Lotus apresenta o modelo Evora GT430


A fabricante revelou que este é o seu modelo mais rápido

A Lotus, recentemente comprada pela Geely – que também detém a Volvo-, continua a nos brindar com novas versões do Evora, com o mais recente elemento da família, o GT 430.

Tal como em todos os novos modelos da Lotus, o Evora GT430 se preocupou em melhorar três aspectos deste esportivo: peso, potência e aerodinâmica. Missão cumprida!

O “coração” deste “monstro” é o motor, mas primeiro falemos do look exterior, já que é impossível não reparar no fantástico trabalho que os designers da Lotus fizeram na carroçaria deste modelo. O que mais se destaca à vista é o pacote aerodinâmico, criado e pensado para aumentar a carga aerodinâmica gerada por este Evora, mas são os acabamentos em fibra de carbono exposta (nos para-choques dianteiro e traseiro, difusor dianteiro e asa traseira) que dão um ar  mais radical a esta proposta.

Com 430 CV de potência e 440 Nm de binário máximo, este super esportivo conta com um motor de origem Toyota V6 3.5 com compressor e graças ao uso intensivo de fibra de carbono, o Evora GT430 pesa apenas 1258 kg.

O novo Evora GT430 é 26 kg mais leve que o Evora Sport 410, apresentado no Salão de Genebra do ano passado. Já em relação ao Evora 400 de 2015, a diferença é de 96 kg. A dieta deu resultado.

O motor está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Ainda no capítulo das modificações mecânicas, o Lotus Evora GT430 recebeu um sistema de escape em titânio, bem como um diferencial Torsen e amortecedores Ohlins TTX.

A capacidade de aceleração cumpre dos 0-100 km/h em apenas 3,8 segundos e chega a uma velocidade máxima de 305 km/h – o condutor pode optar pelos modos de condução Drive, Sport e Race, além de uma opção Off para desligar qualquer tipo de ajuda eletrônica.

Os tons acinzentados da carroçaria se destacam nesta máquina. No interior, o GT430 conta com revestimentos em alcântara, bancos Sparco e outras opções de personalização através do programa Exclusive.

A marca revelou que este Evora GT430 já se encontra disponível para encomenda mas será limitado às 60 unidades.