Ribeirão Preto terá horário especial de funcionamento no feriado da Independência do Brasil


Abertura das lojas será facultativa no dia 7 de setembro

O comércio de Ribeirão Preto terá horário especial de funcionamento durante o feriado em comemoração à Independência do Brasil, celebrado dia 7 de setembro (quinta-feira). Na data, a abertura será facultativa das 9h às 17h.  Na sexta-feira (8/9), as lojas funcionam normalmente, das 9h às 18h e, no sábado (9/9), das 9h às 17h. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) aposta no período para alavancar as vendas.

Segundo o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes, durante os dias de folga a população pode aproveitar para fazer compras e conferir as novidades das lojas. “O comércio do Centro, das principais avenidas comerciais e dos bairros, estará pronto para receber os clientes, inclusive os visitantes das cidades da região. Como será um feriado prolongado, as pessoas têm mais oportunidades para pesquisar e passear”, comenta.

Pela primeira vez em 2017 as vendas do comércio de Ribeirão Preto apresentaram índices otimistas. Julho teve um leve crescimento de 0,08%, na comparação com o mesmo período do ano passado. “O número positivo traz esperança para o varejo neste início de segundo semestre, já que o calendário conta com muitas festividades como, por exemplo, Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, finaliza.

Horário do comércio

7 de setembro (quinta-feira) – das 9h às 17h – facultativo

8 de setembro (sexta-feira) – das 9h às 18h

9 de setembro (sábado) – das 9h às 17h